19.08.2011: Aniversário de uma Matrona.
No próximo passado, dia 19.08.2011, por ocasião do aniversário de minha mulher, FRANCISCA INOCÊNCIA LUSTOSA CAMINHA, dediquei-lhe mensagem natalícia, relacionando-a com seu atual estado de saúde, a qual tem o seguinte teor.
Tive pensando esta noite (18.08.2011) nos meus escritos e que já não são tão poucos para um mortal medíocre, ao percorrer da vida comum no lar e nos diversos desdobramento de minha profissão (técnico em contabilidade, advogado de Bancos públicos, Instituições privadas, Conselheiro da OAB-PI, professor, etc.). Escrevi sobre mim mesmo (biografia), alguns outros, sobre cidades e até sobre aniversários de algumas delas como Campo Maior e Teresina, nos dias 8 e 16.08.2011, escrevi. Então porque não alinhavar, pelo menos, algumas linhas a respeito da mulher com quem vivo, legítima e canonicamente ligado pelo matrimônio, há quase meio século?
Ontem perguntei-lhe se juntos poderíamos ir ao shopping a fim de comprar um presente de aniversário que não fosse jóias, como costumeiramente, fazemos. Ela me respondeu, peremptoriamente, que não queria nenhum e que o único presente que desejava e queria hoje, no dia de seu aniversário, era a sua saúde, que ela considera abalada.
Por um instante, espantei-me. Primeiro porque, desde quando adquirimos uma certa autonomia financeira, sempre presenteei-lhe com alguma coisa, às vezes de pequeno valor mas sempre impregnada de grandeza espiritual, ainda mesmo que esse meu estado de espírito ou dela não transbordassem à flor da pele ou anulassem do rosto nossas possíveis rugas por ausência de um sorriso mais aberto.
Segundo porque, quanto à saúde, ela é bem cuidadosa. Por isso, procura socorros médicos, à ameaça de cada investida contra sua sã vivência, cuidados esses que adota com o meu mais irrestrito apoio. Por estarem sendo medicados os meios telúricos medicinais ao nosso alcance, e não encontrando outros disponíveis no mercado, fica-se impossibilitado de adquirir o presente aqui na terra, sem a intercessão do Céu. Assim, só nos resta pedir a cura miraculosa a Deus e Jesus, diretamente, ou por intercessão de Nossa Senhora, dos anjos e de Todos os Santos do Senhor. Deus é o mais sábio médico de todos os Céus, terra, planetas e galáxias e o Evangelho da Bíblia Sagrada está cheio de narrativas em que Jesus concede a cura os nossos moribundos terráqueos.
Não foi Ele, enfim, quem mandou um aleijado abandonar suas muletas e caminhar? Quem ressuscitou Lázaro há quatro dias encerrado e putrefato numa sepultura? Quem ressuscitou a Si mesmo? E tantos outros exemplos de cura ministrados por seus discípulos e Nossa Senhora por sua Intercessão, por amor e adoração ao nosso Deus!...Quem criou todo o universo, seja na terra ou no Céu. ELE tudo pode, basta se merecer. Consta dos ensinamentos bíblicos, que nos tempos de hoje, a mais eficiente comunicação entre Jesus e Deus, ou seja a que sai da terra e se dirige ao Céu, é a ORAÇÃO. Então oremos para que alcancemos a cura integral de nosso corpo, por intermédio, por exemplo de MARIA, Nossa Senhora da Conceição, cuja oração está assim redigida na página 69, de nosso livro IPIRANGA DO PIAUÍ : Recordações da Cidade e do Campo:
“Ó incomparável Virgem da Conceição, Mãe de Deus, Rainha dos Céus, Maria, volvei para mim, imploro-vos o olhar benigno de vossa misericórdia. Livrai-me de minhas gravíssimas culpas; e com o favor de vossa poderosíssima intercessão, fazei que eu consiga da Divina Majestade a salvação de minha alma, a perfeita saúde do corpo, e aquela graça da qual tanto necessito e que vos recomendo a fim de que, servindo e louvando-vos nesta vida, venha depois, um dia, a amar-vos e agradecer-vos para toda eternidade. Assim seja.”
Teresina (PI), 19 de agosto de 2011
João Borges Caminha
Nenhum comentário:
Postar um comentário